Serviços

GPREV

Gerenciador Previdenciário é o sistema utilizado em todo o estado quanto aos dados funcionais dos aposentados e pensionistas, nele se faz o gerenciamento de todos os dados e recadastramento anual (CENSO) nos postos de vapt vupt ou na sede da GOIASPREV em Goiânia.

Acesse O GPREV

Simulador Previdenciário

O módulo de simulação previdenciária foi criado para todos os servidores públicos do estado de Goiás no sistema GPREV, ele calcula uma previsão de quando a pessoa pode se aposentar, exibe todas as regras em que ela já tem direito adquirido e o tempo faltante das demais.

Acesse O SIMULADOR PREVIDENCIÁRIO

Acesso SisObi

O Sistema Informatizado de Controle de Óbitos (Sisobi) foi instituído por meio da Portaria do Ministério da Previdência Social (MPS) nº 847/2001 e é responsável por colher as informações de óbitos dos cartórios de registro civil de pessoas naturais do Brasil.

Na Goiás Previdência, os dados do Sisobi são utilizados para cancelar benefícios por meio de cruzamentos com o Sistema Unificado de Benefícios (SUB), evitando falhas e fraudes, tais como: Existência de benefícios ativos para titulares falecidos; Existência de benefícios ativos com data de início do benefício posterior ao óbito do titular; Existência de benefícios que foram reativados após o óbito do titular; Declaração de Óbito (DO) sujeita a erros e fraudes; dentre outros.

Acesse a SisObi

Certidões

Certidão de Tempo de Contribuição-CTC

É um documento exclusivo para servidores públicos efetivos que efetuam recolhimentos previdenciários para Regime Próprio de Previdência Social. A certidão permite ao servidor público utilizar o seu tempo de contribuição ao INSS para obtenção de benefícios junto ao órgão onde ele atualmente trabalha. Para solicitar a Certidão de Tempo de Contribuição – CTC, o cidadão deverá:

  • Ser servidor público efetivo, da União, dos Estados, do DF ou dos Municípios;
  • Estar vinculado a Regime Próprio de Previdência Social (RPPS).

Certidão Comprev

A Certidão COMPREV, confeccionada pela Goiás Previdência, trata de uma certidão de tempo de contribuição emitida aos servidores públicos do Estado de Goiás, que ingressaram no serviço público mediante contrato de trabalho sob o regime de consolidação das Leis do Trabalho - CLT, correspondente ao período de 14/01/1974 a 31/12/1991.

Acesse a Certidão (CTC)

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.