Presidente e procuradora da Goiasprev recebem comenda da Ordem do Mérito Tiradentes da Polícia Militar

O presidente da Goiás Previdência, Gilvan Cândido da Silva e a Gerente de Análise de Aposentadoria, procuradora do Estado, Cynthia Dayse Rosa Nogueira, receberam nesta terça-feira (10/10), a medalha da Ordem do Mérito, Grau Grande Oficial e medalha Grau Comendador, respectivamente, da Polícia Militar do Estado de Goiás.

As comendas foram entregues pelo Comandante Geral da Polícia Militar do Estado de Goiás, Cel. PM André Henrique Avelar de Sousa, na sede da previdência estadual, que na oportunidade, enalteceu a gestão previdenciária, em especial, a Diretoria de Militares e Relacionamento com o Segurado na pessoa do Diretor Cel. José Lemos da Silva Filho, responsável pelo Sistema de Proteção Social dos Militares na instituição.

“ Essa homenagem é o reconhecimento da Polícia Militar ao trabalho da Goiás Previdência, pincipalmente, à competência e presteza no atendimento aos nossos policiais ativos, inativos e pensionistas”, afirmou o Cel. André Henrique Avelar de Sousa, Comandante Geral.

Ao Agradecer a homenagem, a Gerente de Análise de Aposentadoria, procuradora, Cynthia Dayse Rosa Nogueira, falou da parceria da Gerência de Análise de Aposentadoria da  previdência estadual, por meio de seus  Procuradores, com a  Coordenação de Recursos Hunmanos-CRH1, visando à melhoria da instrução processual dos feitos de inativação de militares.

Por sua vez, o presidente da Goiasprev, Gilvan Cândido da Silva, agradeceu a medalha e dedicou a Comenda de Mérito à toda equipe da Goiás Previdência. “É uma grande honra receber a mais elevada medalha da Ordem do Mérito Tiradentes da Polícia Militar, das mãos do Comandante Geral, Coronel André. Dedico esse reconhecimento à equipe da Goiasprev pelo comprometimento e competência no desempenho de suas funções. A conquista é de todos nós”.

Gilvan lembrou de toda a trajetória da reforma da previdência, quando os militares passaram a fazer parte do Sistema de Proteção dos Militares, seguindo as mesmas regras das Forças Armadas do Brasil. “Somos testemunhas da deferência do governador Ronaldo Caiado à categoria, durante o processo da reforma, e do reconhecimento da população pelo trabalho da Polícia Militar do Estado de Goiás, que muitas vezes, colocam suas vidas em risco para nos proteger”, enfatizou.

Além dos homenageados, participaram da reunião,a Diretora de Previdência, Milena Guilherme Dias, o Diretor de Militares e Relacionamento com o Segurado,  Cel. José Lemos da Silva Filho, o  Diretor de Gestão Integrada, Yuri Martí Santana Santos, o Chefe de Gabinete, José Antônio Capparelli, gerentes e equipe técnica da Goiasprev.

 

Sobre as Medalhas da Ordem do Mérito Tiradentes

As respectivas medalhas fazem parte do Decreto Governamental  Nº 6.758, DE 18 DE JULHO DE 2008, que institui a Ordem do Mérito Tiradentes, na Polícia Militar do Estado de Goiás. Art. 1o Fica criada, na Polícia Militar do Estado de Goiás,  com a finalidade de agraciar pessoas físicas e corporações militares, nacionais ou estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, cujos serviços, ações ou méritos excepcionais sejam relevantes e recomendem o reconhecimento da Polícia Militar do Estado de Goiás.

 

Goiás Previdência-Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.