Previdência do Estado de Goiás passa a emitir a CTC digitalmente

Usuários podem receber por e-mail a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), emitida no  formato eletrônico pela Goiasprev


Um dos documentos mais solicitados pelos ex-servidores públicos civis e ex-militares do Estado à Goiás Previdência, a Certidão de Tempo de Contribuição (CTC), desde a última quinzena de julho/2022 passou a ser emitida de forma digital e encaminhada via e-mail para a parte interessada, que poderá conferir sua veracidade por meio de QR code ou endereço eletrônico constante no próprio documento.

O requerente ou seu representante legal, na ausência de um e-mail ou caso desejar, poderá  também, buscar o documento  impresso em A4, na unidade de Multiatendimento da Goiasprev.

A certidão é emitida para ex-servidor, ex-militar, militar da reserva não remunerada ou para servidor ativo e militar, com informações referentes  a vínculo anterior em outro cargo estadual de regime estatutário, e tem a finalidade de certificar o tempo de contribuição previdenciária junto à Goiasprev para averbação do(s) período(s) em outros regimes próprios estaduais e municipais ou no Regime Geral de Previdência Social para serem computados no momento da aposentadoria.

Atualmente, mais de 100 (cem) CTCs são emitidas mensalmente pela previdência estadual. Com a nova modalidade, a emissão do documento tornou-se mais ágil e trouxe maior comodidade aos usuários.

Mais informações pelos telefones (62) 3201-7849, 3201-7850 ou 3201-7800 de segunda a sexta das 08h às 12h  e  das 13h às 17h. Mensagem de texto no WhatsApp (62) 98295-0319 de segunda a sexta das 8h às 17h e pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. , por onde também poderá ser feito o requerimento do documento.

 

Goiás Previdência-Governo de Goiás

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.