A Goiasprev

A GOIASPREV foi criada no ano de 2009, pela Lei Complementar nº 66, sob a forma de autarquia de natureza especial, dotada de autonomia administrativa, financeira e patrimonial e possui a missão de promover a centralização da gestão previdenciária do Estado de Goiás, visando à otimização de recursos, garantia da manutenção dos benefícios previdenciários e dignidade de seus segurados e dependentes,

É a entidade gestora única do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos – RPPS – e do Regime Próprio de Previdência dos Militares – RPPM – do Estado de Goiás, e a regulamentação desses regimes se deu pela Lei Complementar nº 77/2010, na qual foram definidos critérios, procedimentos e requisitos para a concessão, manutenção, pagamento e custeio dos benefícios previdenciários conferidos aos servidores efetivos e militares, e respectivos dependentes, vinculados ao regime próprio de previdência.

 

Competências

As competências da GOIASPREV estão descritas no artigo 47 da Lei 20.491, de 25 de junho de 2019 (publicada no Diário Oficial do Estado em 26/06/2019), que estabelece a organização administrativa do Poder Executivo.

[...]
Art. 47. À GOIASPREV compete a administração, a operacionalização e o gerenciamento do Regime Próprio de Previdência dos Servidores Públicos - RPPS - e do Regime Próprio de Previdência dos Militares do Estado de Goiás - RPPM.
[...]

A Lei Complementar nº 66,  de 27 de janeiro de 2009 (publicada no Diário Oficial do Estado em 17/02/2009) dispõe sobre a criação da Goiás Previdência e cita outras competências.

[...] 
Art. 2º A GOIASPREV tem por finalidade administrar o RPPS e RPPM, cabendo-lhe, além de outras competências previstas em lei:
I - a administração, operacionalização e o gerenciamento dos regimes;
II - a análise, concessão, o pagamento e a manutenção dos benefícios assegurados pelos regimes, observado o disposto no §2º deste artigo;
III - a arrecadação dos recursos e cobrança das contribuições necessárias ao custeio dos regimes;
IV - a gestão de fundos, contas e recursos arrecadados;
V - a manutenção permanente do cadastro individualizado dos servidores públicos ativos e inativos, dos militares do serviço ativo, dos agregados e licenciados, da reserva remunerada e reformados, e respectivos dependentes e pensionistas.
[...]

 

Canais de Atendimento

CNPJ: 11.991.625/0001-89

Endereço: Avenida Primeira Radial, nº 586, Setor Pedro Ludovico, blocos 3 e 4, 5º andar e bloco 1, 2º andar - Goiânia-GO - CEP 74820-300

E-mail: gain@goiasprev.go.gov.br

Horário de Funcionamento e Atendimento ao Público:
Segunda a Sexta-feira
08:00 às 18:00 Horas 

Multiatendimento:
08:00 às 18:00 Horas - Térreo bloco 4


Saiba mais sobre Telefones, endereços e horários de atendimento

Presidente da Goiasprev

 

Gilvan Cândido da Silva

Graduado em economia (UniCeub), com mestrado (Universidade Federal de Pernambuco - UFPE) e doutorado (Universidade de Brasília - UnB) também em economia. Possui certificação profissional em previdência complementar com ênfase em investimentos pelo Instituto de Certificação em Seguridade Social (ICCS). Funcionário de carreira do Banco do Brasil, desde 1986. Atuou como conselheiro fiscal da BRB Administradora de Seguros S.A. (Empresa Nacional de Seguros e Previdência), Diretor-Superintendente FUNTERRA (Fundação de Previdência Privada) da TERRACAP (Companhia Imobiliária de Brasília), Diretor Administrativo, Financeiro e Relações com Investidores  da São Paulo Turismo S.A. (empresa nacional do segmento de turismo e eventos), assessor do Ministro e da Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão (atual Ministério da Economia) e Diretor-Presidente da Prevcom-BRC (Fundação de Previdência Complementar do Brasil Central) do Governo de Goiás. Atualmente, é coordenador e professor do MBA Executivo em Economia e Gestão de Previdência Complementar da Fundação Getúlio Vargas (FGV).  Profissional com sólida carreira direcionada às áreas de investimentos, fundos de pensão, administrativa, financeira e relações com investidores. Gestão das áreas de recursos humanos, finanças e contabilidade, tecnologia da informação, licitações, compras, acompanhamento e controle de contratos. Gestão do orçamento, planejamento estratégico e desenvolvimento organizacional. Atuação em economia, com ênfase nas áreas macroeconômica, monetária e financeira, desenvolvendo modelos de equilíbrio geral, dinâmico e estocástico com estimação bayesiana. Teve seu nome aprovado pela Assembleia Legislativa do Estado de Goiás, a pedido do Governador Ronaldo Caiado, para presidente da Goiás Previdência, por meio do Decreto Legislativo nº 495, de 28 de junho de 2019 e nomeado para o cargo, conforme Decreto de 12 de Julho de 2019, publicado no D.O/Go de nº 23.092-Suplemento.

 

Estrutura Organizacional

O Goiasprev é dividida em quatro diretorias, dois conselhos e uma chefia de gabinete.

  • Diretoria de Gestão Integrada
  • Diretoria de Previdência
  • Diretor de Militares e Relacionamento com o Segurado
  • Conselho Estadual de Previdência
  • Conselho Fiscal
  • Chefia de Gabinete

Agenda do Presidente

20 de outubro de 2021

  • Sem compromissos oficiais.

Utilizamos cookies essenciais e tecnológicos semelhantes de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.